Espanha, Bélgica ou Polónia?

 

Um destes três estados tingidos a laranja será nos próximos tempos o meu país de acolhimento.

Decidi finalmente deixar esta vida medíocre para trás e tentar voos mais altos. Bem sei que, a altitude está directamente ligada à queda mas, se não for agora que tenho jovialidade para aguentar o impacto, mais tarde sentir-me-ei arrependido... De não ter caído? De não ter voado...

Durante as próximas semanas terei tudo decidido. A balança inclina-se mais para a Bélgica mas a Polónia é uma opção a ter em conta. Espanha parece-me pouco credível. É de salientar que, o critério de selecção dos países tem a ver com a minha área profissional e com as hipóteses de sucesso no mundo laboral.

Na Bélgica trabalharia numa Estação de Tratamento de Águas Residuais, a que suporta todo o norte do reino e parte da Holanda. Viveria em Antuérpia (Anvers/Antwerpen) perto do meu pai, tio e primo. Na Polónia estaria sem família por perto, a emergir do pó uma fábrica transformadora de vidro. Em Espanha, na Catalunha, uma fábrica de automóveis.

A partir de terça ou quarta-feira poderei desenvolver melhor o assunto, até lá (e porque ainda não apresentei qualquer carta de despedimento na empresa onde me encontro) ficar-me-ei por aqui.

A todos os meus amigos que só estão a saber desta decisão por este meio, peço desculpa. Mas é mesmo para isto que os blogs servem... 

publicado por Mário às 01:47 | link | comentar | partilhar