Viva la Vida com Prozac ou assim...

Depois de ter afirmado não gostar dos filmes do Harry Potter devo ter perdido clientela aqui no estaminé. Aquela faixa etária até aos 15 anos que me tratava por senhor Mário e que fazia publicidade aos blogs dos Morangos com Açúcar deixou de aparecer.

Hoje, perderei mais leitores, ou seja, os fãs de Coldplay, também conhecidos por larilas.

 



Meti as patorras no Viva la Vida, o tão badalado último álbum da banda britânica e, porra, aquilo really sucks. É que, depois do que li na Blitz, e de todo o processo comercial do álbum, estava à espera de algo verdadeiramente bom e não tão sonso. Mas a falta de sal é uma imagem de marca de Chris Martin, o tal vocalista que tem um poster dos A-HA no seu estúdio de gravação, que não bebe, que não fuma e ainda assim ambiciona ser o líder da maior banda do mundo. Aliás, a única coisa que admiro verdadeiramente em Chris Martin é a sua esposa, que mesmo sem maminhas é uma bela actriz.

- Mário, ó Mário, porque és tão cruel?

- Porque estou aleijado e sinto-me um retornado de guerra, daqueles mal dispostos e que quando contrariados partem estantes à cabeçada!!!

Mais, acho de uma falta de moral que este copinho de leite inglês tenha vindo dizer à imprensa que se envergonha do álbum anterior, que não gosta dele e que este é que é. Dizer que "este é que é", dizem todos a seguir a um novo lançamento mas atafulhar o trabalho do passado numa poça de merda rala é, no mínimo badalhoco. Há gente que gostou e que gastou dinheiro naquilo e esta manobra de marketing de enaltecer o novo denegrindo o velho é de uma falta de chá total e de apenas meia sinceridade. Meia sinceridade porque concordo com o senhor Martin quando ele diz que o X & Y é mau, mas discordo quando ele diz que o "Viva la Vida" é que é.

Odeio música depressiva e melancólica. Contudo sou capaz de ouvir música depressiva se esta não for melancólica (e vice-versa). As duas coisas juntas dão-me dores de barriga. Separadas só me dão vómitos.

publicado por Mário às 18:19 | link | partilhar