Blitzkrieg em várias frentes

Depois do abcesso no cóccix, eis que chega o abcesso na boca, mais precisamente num molar que de vez em quando se arma em campeão, tentando inflingir-me dor, como se a nossa relação dependesse disso. Molar, assinaste a tua sentença de morte, és portanto um dente a prazo. Como se não bastasse ter um buraco aberto nas costas que teima em não fechar, e dores de dentes tão agudas que me levam a questionar a minha presença no mundo, eis que surge uma alergia, num sítio (mais uma vez) peculiar. A razão é simples, nunca me dei bem com roupa interior de algodão. Sou contemporâneo do pollyester e de fibras chinesas e por isso a minha pele transforma-se em borbulhame encarnado quando em contacto com tecidos feitos à base de plantas das margens do Mississipi. Contudo, desde que fui operado que, tenho enfermeiras duas vezes por dia a trocarem-me o penso, e por vezes este deixa passar algum do betadine aplicado, portanto, costumo usar calças de pijama directamente em contacto com a fruta, calças essas que são de algodão e/ou flanela. Ao fim de quase um mês, a dita irritou-se e agora apresenta-se muito vermelha e dorida. Por fim, desconfia-se que mesmo ao lado do buraco que tenho nas costas esteja a crescer outro abcesso e que é bem provável que tenha de haver uma nova intervenção cirúrgica. É por tudo isto que hoje declaro-me oficialmente um doente a sério, cujas doenças são como a Wehrmacht do Hitler: Blitzkriegs em várias frentes.

publicado por Mário às 07:46 | link | comentar | partilhar