Facilidade perigosa

Ontem deparei-me com uma situação desagradável. O meu cartão de débito deixou de funcionar em caixas automáticas e terminais de pagamento. Quando cheguei a casa também não consegui aceder ao website do banco. Hoje pela manhã dirigi-me ao balcão do KBC e descrevi-lhes o problema. Disseram-me que poderia ter sido vítima de fraude. Quanto a mim, soou-me a desculpa fácil de forma a ficarem “alheios” à responsabilização do problema. Whatever… Requisitei um novo cartão e visto que este demora algum tempo a chegar, decidi levantar uma quantia jeitosa para ter comigo enquanto o cartão não chega. Pois bem meus caros, para isso bastou-me assinar um papel. Durante todo o atendimento não me foi pedido qualquer tipo de identificação. Na altura saí do banco com a estranha sensação de que aqui é tudo muito fácil, mas agora que reflecti sobre o assunto estou assustado. Para alguém se fazer passar por mim naquela dependência bancária, basta pegar no meu cartão de débito e rabiscar uma assinatura. (Espero não estar a dar ideias).

publicado por Mário às 07:43 | link | comentar | partilhar