Comentário em Destaque #1

Todos os blogs da pseudo-alta têm uma rubrica destas. E o meu, sendo um blog pseudo-interessante, estava mesmo a pedir algo do género. Portanto, e porque hoje é a primeira vez que destaco alguma coisa, destacarei não um comentário, mas dois do mesmo autor, numa de brinde de inauguração.

Piloto é o seu nome e não, não é um Golden Retriever. Ao que parece pertence à espécie humana, se bem que até ao momento ainda não tenha recebido dados que o comprove. Piloto escreveu o seguinte:

"ETAR..........ora , ora a merda a merda muito bem senhor Mario ñ me admirava nada, que um esquerdalho como tu cai-se tão baixo, mas bom cada um tem o que merece, eu desde que estou tambem no estrangeiro(sim , sou tambem mais falhado luso) sou camionista com orgulho, mas merda ja ñ vais, ja estas, eheheheh......"

Este trecho refere-se ao post "I'm a Jamaican in New York" em que falo sobre o meu percurso desde que saí de Portugal. Na altura trabalhava na Estação de Tratamento de Águas Residuais de Bruxelas Norte. Daí a piada fácil sobre merda, do senhor camionista com orgulho. De facto, na ETAR desci mesmo baixo. Cheguei a trabalhar a 8 metros de profundidade, mas também subi muito alto quando o meu cachet era depositado e auferia cerca de 3000 euros mensais. Era uma pena não lidar directamente com merda, pois na minha zona, as lamas já vinham tratadas e até cheirava a desinfectante, ou seja, melhor que certas merdas que por aí andam. De salientar que a merda em si, era transportada por senhores camionistas, ou seja, da mesma classe profissional que o Piloto, para outras instalações, onde seria mais tarde transformada em adubo orgânico.

"Vai, vai para a escola esquerdalho....es um falhado, ja que ñ estudas-te na tua patria vai estudar para a terra dos outros, vai mas é trabalhar fazer algo pela sociedade....eheh.."

Este é o outro comentário, e refere-se ao post anterior. De realçar que este senhor tem uma tara por orientações políticas. De facto sou de esquerda, mas nunca fui a comícios acenar bandeirinhas e das vezes que fui ao Avante, fui com o mesmo espírito com que ia para as Semanas Académias ou para o Sudoeste, ou seja, ouvir música. E se me auto-intitulo de esquerda, é porque acredito numa data de valores liberais que, por acaso, as ideologias com as mesmas tendências também acreditam. Mas algo que abomino são extremismos, palas nos olhos e dogmas. Portanto, não é por aí que vai lá senhor Piloto.
Quanto ao falhado, talvez seja. Quando era pequeno queria ser jornalista e hoje faço pizzas, mas sou um falhado feliz com o mesmo orgulho com que você é camionista. E sim, fui à escola no meu país, 12 anos consecutivos, além do ano em que estive empenhado na minha formação profissional, coisa que muito sinceramente, duvido que você tenha feito, ou se o fez, pela forma como escreve, tinha péssimos professores. E quem estuda não são os falhados, só para que saiba. Os falhados são os que se acomodam. Claro está que mandar-me trabalhar não adianta, porque sei bem quais as minhas obrigações profissionais, e a partir das 18:00 estarei no meu posto de trabalho, a fazer algo útil para a sociedade: cozinhar para quem tem preguiça de o fazer em casa. Quer ir lá jantar?
publicado por Mário às 13:40 | link | comentar | partilhar